19.6 C
Barra de São Francisco
90

Cruzeiro vence Flamengo e avança à final da Copinha

Date:

Compartilhe:

O Cruzeiro está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta segunda-feira (22), a equipe celeste venceu o Flamengo por 2 a 1 na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo, e avançou à decisão da Copinha de 2024.

Os gols saíram no segundo tempo. Aos sete minutos, zagueiro Bruno Alves abriu o marcador para o Cruzeiro, que era melhor na partida. Com 12, o Flamengo empatou com o atacante Weliton, mas Gui Meira, aos 24, de pênalti, garantiu a equipe celeste na final da Copinha.

O Corinthians, que bateu o Novorizontino na outra semi, será o rival do Cruzeiro na decisão. A final será disputada na quinta-feira (25), em horário e local a serem definidos.

O jogo

O primeiro tempo da partida foi equilibrado e chegou a ter um gol anulado do Cruzeiro, por conta de impedimento do atacante Tevis. Aos 44, o time celeste criou a melhor oportunidade até então, com chute perigoso do volante Henrique Silva de fora da área, depois de passe do meio-campista Jhosefer.

Já na etapa complementar, aos sete minutos, o Cruzeiro abriu o marcador com gol de cabeça de Bruno Alves, após lançamento vertical de Jhosefer. O time celeste ainda criou nova chance clara, mas Tevis perdeu gol na pequena área após bom passe do atacante Fernando.

Cinco minutos depois, o Flamengo empatou. Após jogada do atacante Victor Silva pela esquerda, o também atacante Weliton completou cruzamento e empatou. O Cruzeiro voltou a ficar à frente aos 24.

O zagueiro Iago cometeu pênalti – marcado com auxílio de VAR – no defensor Pedrão após dividida na área. O meia Gui Meira converteu a penalidade, e os “Crias da Toca” voltaram a liderar.

Depois, o Cruzeiro segurou bem uma pressão do Flamengo e concretizou o triunfo na semifinal por 2 a 1.

Campanha

Comandado pelo técnico Fernando Seabra, o Cruzeiro chegou à semi depois de avançar como líder do Grupo 28. Depois, os Crias da Base eliminaram Madureira, Portuguesa, Santos e Coritiba.

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Novo Advogado de Alexandre Correa, Associado a Marcola, Assume Defesa Contra Acusações de Ana Hickmann

O caso envolvendo Alexandre Correa e Ana Hickmann tomou um novo rumo com a entrada de um novo advogado na defesa do empresário. Bruno...

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade

Tragédia no Motocross: Assassinato de Wesdrason Silva Choca Comunidade Na manhã do último domingo (7), um trágico incidente abalou Barra de São Francisco, Espírito...

Tragédia nas Trilhas: O Brutal Assassinato do Piloto Wesdrason Silva

Na manhã ensolarada deste último domingo (7), a estrada que corta Barra de São Francisco, no Espírito Santo, testemunhou um episódio trágico que abalou...

Governo do ES entrega obras e anuncia convênio da nova rodoviária de Barra de São Francisco

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta-feira (05), no município de Barra de São Francisco, na microrregião Noroeste, para a inauguração de...

Fugitivos de Mossoró são recapturados após 50 dias em Marabá, Pará

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados em Marabá, Pará, a cerca de 1.600 quilômetros de distância da prisão de segurança...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação