Após sofrer sua quarta derrota consecutiva nesta temporada, o Corinthians tomou a decisão de demitir o técnico Mano Menezes, de 61 anos. Encerrando sua terceira passagem pelo clube, o gaúcho ficou pouco mais de quatro meses no comando do Alvinegro. O Corinthians vem apresentando um desempenho ruim no início do Paulistão e está atualmente na última colocação do Grupo C.
A demissão de Mano Menezes foi tomada após a derrota por 3 a 1 para o Novorizontino no último domingo (4). Embora o presidente do Corinthians, Augusto Melo, tenha afirmado em entrevista após o jogo que o treinador continuaria no cargo, a decisão final foi pela saída do gaúcho. Ao longo de sua terceira passagem pelo clube paulista, Mano Menezes conquistou apenas seis vitórias em 19 jogos.
Além do desempenho insatisfatório, o trabalho do treinador também foi marcado por polêmicas com os jogadores nas últimas partidas do Corinthians. Durante a derrota para o São Bernardo, por exemplo, Mano foi flagrado chamando o atacante Yuri Alberto de “burro”. Além disso, após a derrota para o Ituano, o treinador criticou publicamente o volante Raniele em uma entrevista coletiva, devido a um chute de longa distância.
Mano Menezes tinha contrato até dezembro de 2025 e foi contratado ainda na gestão anterior do Timão, quando Duílio Monteiro Alves era o presidente. A multa rescisória do treinador consiste no pagamento dos salários até o fim do vínculo.
Embora o atual presidente alvinegro, Augusto Melo, tenha tentado despistar sobre a possibilidade de demissão, o Corinthians já começou a discutir possíveis substitutos e já tem um “plano A” para assumir a função. O técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo, é um dos nomes cogitados para o cargo. A notícia sobre a saída de Mano Menezes foi inicialmente publicada pelo “Ge”.
Em suas redes sociais, o time paulista divulgou uma nota oficial sobre a saída do técnico, confira: