21 C
Barra de São Francisco
90

Concluída as investigações de estupro e latrocínio de jovem na zona rural de Aracruz

Date:

Compartilhe:

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Aracruz, concluiu, na última sexta-feira (13), as investigações do estrupo e latrocínio da jovem Ana Lívia Silvestre Honório, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 21 de abril, na zona rural do município de Aracruz. A vítima foi encontrada nua dentro de um riacho com sinais de violência sexual. O suspeito, um homem de 22 anos, foi detido no dia 26 de julho, por meio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).

O resultado da investigação foi apresentado em atendimento à imprensa realizado no fim da tarde da última sexta-feira (13), na 13ª Delegacia Regional de Aracruz.

O titular da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) de Aracruz, delegado Ricardo Barbosa, explicou a dinâmica do crime: “No dia dos fatos, os indivíduos saíram do bairro Secado e, ao transitarem por diversos pontos da cidade, chegaram à praça do Royal Garden, onde abordaram duas pessoas. O suspeito, de forma tranquila, pediu a chave do veículo simulando o uso de uma arma de fogo. No entanto, Ana Lívia foi abordada de maneira violenta e, segundo testemunhas, foi puxada para dentro do carro pelos cabelos”, disse.

O delegado ainda esclareceu que, segundo o suspeito, outra pessoa teria participado do crime, sendo essa a responsável por agredir e violentar Ana Lívia. “Contudo, as investigações não confirmaram a presença de um segundo envolvido. Ana Lívia foi encontrada morta fora do veículo, com sinais de agressão física e violência sexual. Apesar da alegação do suspeito, não há evidências que apontem para uma segunda pessoa”, afirmou o delegado.

O delegado Ricardo Barbosa destacou que imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para traçar a rota do veículo e localizar o suspeito, além de roupas encontradas no local do abandono do carro, que coincidiam com as usadas pelo criminoso. “As imagens confirmam que o suspeito estava em busca de uma vítima, mas não há indícios da participação de outra pessoa. Ele alegou que teria roubado o veículo para quitar uma suposta dívida de drogas”, informou.

O suspeito foi detido no dia 26 de julho, pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). O major Marcos Balan, da 3ª Companhia do 5° Batalhão da Polícia Militar (PMES), relatou que a prisão do suspeito ocorreu durante uma operação de rotina, baseada em uma denúncia de tráfico de drogas no bairro Limão. No local, foram apreendidas 133 pedras de crack e 28 buchas de maconha.

“Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma identidade falsa, o que levantou suspeitas. Um dos policiais notou a semelhança do suspeito com o criminoso envolvido no caso Ana Lívia. Questionado sobre o fato, ele confessou envolvimento no crime, alegando que agiu sob coação de um traficante devido a uma dívida de drogas, e afirmou que havia outro cúmplice na ação. Essa prisão foi fruto do trabalho de inteligência e do empenho dos policiais, representando uma grande satisfação para a equipe, que pôde oferecer uma resposta eficiente à sociedade em relação a um crime tão impactante”, destacou o major.

O suspeito foi preso no dia 26 de julho, e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, em seguida, encaminhado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça. Em relação ao caso da Ana Lívia, ele responderá por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e por estupro, confirmado pelos laudos periciais da Polícia Cientifica do Espírito Santo (PCIES).

Com informações de Polícia Civil ES

-publicidade-spot_img

━ MAIS LINKS

Cidades do ES recebem novo alerta amarelo para chuva; veja lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo potencial de chuvas intensas, indicado na cor amarela, para 71 cidades do Espírito Santo. O...

Acidente no centro deixa uma pessoa ferida em Barra de São Francisco

Foi registrado no incio desta quarta-feira (09) um acidente envolvendo um veículo e uma motocicleta no centro de Barra de São Francisco.Era um pouco...

“Cabelo maluco”: penteados divertidos voltam a viralizar; veja fotos

 Dia das Crianças está chegando e, para celebrar a data, diversas escolas estão organizando brincadeiras divertidas que prometem alegrar a garotada. Uma das atividades que...

Senado aprova Gabriel Galípolo para presidência do Banco Central

O Senado aprovou nessa terça-feira (8) a indicação do economista Gabriel Galípolo para ser presidente do Banco Central do Brasil entre 2025 e 2028....

Lula sanciona lei para ampliar produção de combustíveis sustentáveis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nessa terça-feira (8), a Lei Combustível do Futuro, que incentiva a produção e uso de combustíveis...

Deixe um Comentário

Por favor, insira seu comentário!
Seu comentário está aguardando moderação