No último sábado (3), uma cena digna das páginas do Evangelho aconteceu em Nova Venécia, no Norte do Estado. Um casal de agropecuaristas da região, Araceli Zanotti e Luciano Zanotti, pescou três mil quilos de peixe à beira de uma de suas represas. Em um gesto de generosidade, decidiram distribuir toda a pesca para os cerca de 450 moradores que residem nas proximidades.
Esta não é a primeira vez que o casal realiza um ato tão nobre. Em 2021, Araceli relatou à reportagem que, após a baixa de uma de suas represas, tomaram a decisão de doar os peixes para a comunidade do povoado chamado Patrimônio do XV. O episódio se repetiu neste ano, reforçando o compromisso solidário do casal.
“Meu esposo precisou mexer em uma das represas, então, aproveitamos para retirar todos os peixes dela, totalizando cerca de três toneladas. Decidimos, mais uma vez, doar toda a pesca para a comunidade”, explicou Araceli na noite deste domingo (4).
A operação contou com a participação de 25 colaboradores, que, além das próprias mãos, utilizaram redes de pesca para retirar os peixes da represa. Posteriormente, o pescado foi transportado em caminhonetes para garantir a distribuição equitativa entre os moradores locais. O gesto solidário do casal não apenas abasteceu a comunidade com alimento fresco, mas também reacendeu a fé na generosidade e na compaixão entre os habitantes de Nova Venécia.