A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), após investigações ligadas à tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), desarticulou um esquema criminoso e apreendeu armas e drogas no município de Montanha. A operação foi deflagrada na última sexta-feira (13), após o cumprimento de um mandado de prisão na última quarta-feira (11), que revelou que um dos envolvidos, estaria guardando parte do armamento do grupo criminoso.
Após a expedição de um mandado de busca e apreensão pela Comarca de Montanha, o suspeito foi localizado e, ao ser conduzido à residência dele, confessou que havia recebido armas e entorpecentes de um comparsa, envolvido em um confronto com a polícia. Ele informou ainda que havia escondido o material ilícito em uma área de pasto próxima ao Mercado Municipal.
No local, os policiais encontraram três espingardas calibre 12 de fabricação artesanal, 21 munições de calibre 12, 30 munições de calibre .38, uma munição calibre .32, além de 2,5 quilos de maconha, 98 buchas de maconha embaladas para venda, três balanças de precisão e uma faca utilizada para cortar entorpecentes. Todo o material foi apreendido e o detido foi encaminhado à Central de Teflagrante em Nova Venécia, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
Com informações de Polícia Civil ES