Na tarde de quinta-feira (8), uma tragédia chocou a comunidade do bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha, quando a jovem Layza Martins Atahydes, de 24 anos, foi brutalmente assassinada a tiros. O crime ocorreu enquanto a vítima segurava seu filho, um bebê de apenas 1 ano e 11 meses, no colo. A criança não se feriu.
A polícia prontamente foi acionada diante da informação de que os disparos teriam sido efetuados por um homem que se encontrava dentro de um veículo. Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em socorrer Layza, ao chegar ao local, constatou-se que ela já havia perdido a vida.
A rua em que o homicídio ocorreu é tristemente reconhecida pelos moradores como a “rua do tráfico”, destacando a presença de atividades ilícitas na região. Após o crime hediondo, testemunhas afirmaram que os atiradores ameaçaram retornar ao local posteriormente.
As forças de segurança, representadas pela Guarda Municipal e pela Polícia Civil, prontamente se deslocaram para o cenário do crime. No entanto, até o momento, nenhum suspeito foi detido, agravando ainda mais a sensação de insegurança que paira sobre a comunidade.
As informações foram divulgadas primeiramente pela jornalista Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record.