Nesta segunda-feira (22), aconteceu a aguardada estreia da nova versão de Renascer, clássico de Benedito Ruy Barbosa que marcou presença pela primeira vez em 1993.
O remake da trama, que ocupará o horário nobre no lugar de Terra e Paixão, terá a direção de Bruno Luperi, neto do renomado autor, responsável também pela readaptação do sucesso Pantanal em 2022.
Rostos familiares da versão original, como Marcos Palmeira e Jackson Antunes, retornam à novela assumindo novos personagens. Entretanto, surpreendentemente, apenas esses dois atores permanecem da produção original.
Em meio às curiosidades dessa versão baseada na trama de três décadas atrás, destaca-se a questão dos papéis desempenhados pelos atores na atual ‘Renascer’.
Marcos Palmeira, que anteriormente deu vida ao intrépido João Pedro, filho de José Inocêncio (Antônio Fagundes), retorna à trama, onde disputará novos embates e emoções como o próprio José Inocêncio, que na primeira fase será vivido por Humberto Carrão. Agora, João será interpretado por Juan Paiva.
Já Jackson Antunes também está presente na nova obra das nove que será exibida antes do BBB 24. Na primeira versão, o artista foi o matador Damião, que ficará a cargo de Xamã. Já na versão atual, ele será Deocleciano, papel de Adanilo na juventude, grande amigo e fiel escudeiro de José Inocêncio.
Ver essa foto no Instagram
Quem substituiu quem na nova versão de Renascer
O primogênito de José Inocêncio, é o médico e mimado, José Augusto, interpretado por Renan Monteiro, papel que foi de Marco Ricca. O segundo filho de Inocêncio, é José Bento, formado em Direito. Desta vez, Tarcísio Filho dá lugar a Marcello Melo Jr.
José Venâncio é o terceiro filho de José Inocêncio, que será interpretado por Rodrigo Simas. Na versão original, o papel foi de Taumaturgo Ferreira.
Mariana, papel que foi de Adriana Esteves, agora é de Theresa Fonseca. Já Sophie Charlotte dá vida à Eliana, mulher oportunista que não aceita ter sido trocada por José Inocêncio. O papel foi de Patricia Pillar.
Gabriela Medeiros será Buba. A jovem se prepara para o estrelato ao viver a personagem que catapultou a carreira de Maria Luisa Mendonça em 1993, na primeira versão da novela. Buba era uma personagem intersexual, nascida com ambos os sexos, condição antigamente conhecida como hermafroditismo.
Ver essa foto no Instagram