Tiroteio em Universidade de Praga deixa vários mortos, De acordo com as autoridades, o atirador foi morto; ainda não há confirmação da quantidade de vítimas
Um atentado armado em uma universidade de Praga, na República Tcheca, resultou em pelo menos 15 vítimas fatais e dezenas de feridos, conforme divulgado pela polícia local nesta quinta-feira (21). Após responder a um chamado de tiroteio na Praça Jan Palach, as autoridades confirmaram a “eliminação” do atirador.
Um usuário X compartilhou uma imagem impactante de estudantes escondidos, agachados em um canto do prédio. “Segundo informações preliminares, o atirador está morto, e há vítimas no local. Não especularemos agora sobre o número final”, declarou o ministro do Interior, Vit Rakusan, em entrevista à televisão Tcheca.
A área ao redor da Faculdade de Letras da Universidade Charles foi isolada pela polícia, afetando uma região movimentada da cidade, com uma rua popular entre turistas em direção à Praça da Cidade Velha. O primeiro-ministro Petr Fiala cancelou sua viagem ao leste do país e dirigiu-se a Praga.
Crimes envolvendo armas de fogo são consideravelmente raros na República Checa. Em 2019, um homem causou a morte de seis pessoas em um hospital em Ostrava, no Leste do país, antes de fugir e cometer suicídio. Em 2015, outro incidente resultou na morte de oito pessoas em um restaurante em Uhersky Brod, seguido pelo suicídio do atirador.