Homens são presos acusados de participação em rinha de galo em Vila Pavão

Policiais Militares do 2º Batalhão prenderam na tarde de ontem, domingo (12), em Vila Pavão, dois homens acusados de crime ambiente de maus tratos a animais. Os dois foram encaminhados ao DPJ de Barra de São Francisco.

De acordo com o Comandante do 2º Batalhão, Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, os Militares chegaram ao local através de uma denúncia de moradores. Quando a equipe chegou à rinha, flagrou os suspeitos J.A.V.V., 47 anos, e A.P.V., 25 anos, retirando dois galos do tambor.

Foi dado voz de prisão aos homens, que foram encaminhados ao Delegado de plantão. Os dois galos também foram encaminhados ao DPJ.

Segundo o Tenente-coronel Aleixo, a dupla foi autuada pela Lei 9.605/98, conforme art. 32 (Praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos). A pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.

O Subtenente Helmer informou que havia no local mais 30 galos presos em gaiolas de madeiras, os quais ficaram à disposição da autoridade competente. Uma maleta com materiais utilizados em brigas de galos também foi apreendida.

 

Fonte: PM do ES