Aliança Cultural: Polícia Militar leva capoeira para crianças de Monte Senir

A Polícia Militar, através do 11° BPM, e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do jovem capoeirista Jonathan do Nascimento Pereira Guedes, o Dedé, e de um empresário do ramo de rochas ornamentais e da comunidade local, implementou nesta segunda-feira, 31 de julho, o Projeto Aliança Cultural, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Lourenço Andrade, Monte Senir, interior de Barra de São Francisco.

O projeto contempla crianças e adolescentes que aprenderão, através da capoeira, brincadeiras, letras de músicas, manusear instrumentos, coreografias, aulas de história, atividades físicas, defesa pessoal, dentre outras atividades educativas.

O Aliança Cultural também está sendo desenvolvido na Escola Municipal José Francisco da Fonseca, todas as segundas e quintas, às 19:30h. Em Monte Senir, as aulas serão todas as terças, também às 19:30.

A capoeira é, hoje, um instrumento educacional e faz parte do cotidiano de algumas escolas, sendo mais um recurso a ser utilizado dentro do contexto escolar para tentar reverter o quadro alarmante de desinteresse pelo aprendizado por parte dos educandos. A capoeira é de suma importância para o desenvolvimento educacional, é uma ferramenta que conduz o aluno ao progresso físico, moral, intelectual e espiritual, levando-o a exercitar o respeito, lealdade, amizade, equilíbrio emocional e afetivo.

Com informações da PMES