Vila Pavão: inscrições para o concurso “Rainhas da Pomitafro” abrem nesta quarta-feira (25)

Podem se inscrever jovens residentes no município de Vila Pavão com idade entre 15 a 25 anos

As inscrições para o concurso “Rainhas da Pomitafro” abrem nesta quarta-feira (25). As candidaturas podem ser cadastradas até o dia 18 de agosto.

As inscrição poderão ser feitas na loja Eny Multi Marcas e Salão da Agatha. No momento da inscrição, a candidata dever estar de posse dos documentos pessoais.

As  “Rainhas da Pomitafro” irão representar e divulgar a festa, considerada o maior evento etnocultural da região,  que chega à 21ª edição.

Segundo informou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gil Leandro Breger Lauvers Paz, as eleitas, além de receber prêmios em dinheiro e presentes, estarão em todas as mídias para a próxima Pomitafro (2019) e ainda representarão  Vila Pavão em eventos oficiais culturais,  dentro e fora do município.

A  novidade desse ano é que a idade máxima das candidatas foi estendida para 25 anos. No último concurso era de até 20 anos. Outra alteração no regulamento do concurso:  as candidatas não precisarão mais comprovar ascendência. Terão liberdade de inscrever-se na etnia que possuir maior afinidade (pomerana, italiana ou afro-brasileira).

A inscrição é gratuita. Mais adiante,  todas as candidatas participarão de reuniões e ensaios preparatórios para grande desfile, que acontecerá na noite de 31 de agosto (sexta feira) no palco principal da 21ª Pomitafro.

A 21ª Pomitafro será realizada no período de 26 de agosto a 02 de setembro no parque de festas da cidade.

Todas as informações estão contidas no regulamento, disponíveis nos locais de inscrição.

Fonte: Vila Notícias