Polêmica do Eucalipto: Vereadores Derrubam o Projeto de Lei que libera o Plantio Industrial de Eucalipto

Nesta segunda feira dia 11 de dezembro aconteceu a 43ª sessão ordinária na câmara municipal de Ecoporanga. Estavam em pauta vários assuntos, mas o que chamou a atenção da população e vem gerando muitas opiniões diferentes, é o projeto de lei que revoga a lei de 2013 que limita o plantio industrial desordenado de eucalipto em Ecoporanga.

Por volta das 17:00 alguns grupos como as Cáritas que é um projeto de reflorestamento de nascentes da igreja católica, e pequenos proprietários de terras, estavam em frente a câmara fazendo uma manifestação pacífica, esses que são contra a revogação da lei.

ÊÀs 18:00 a casa de leis estava lotada pela população e teve inicio a sessão que durou 2 horas e meia de muitos debates, opiniões e os nervos a flor da pele por parte de alguns vereadores, o projeto foi votado e por 7 a 2, a maioria dos vereadores disse NÃO ao plantio industrial do eucalipto em Ecoporanga.

Veja quem votou contra a revogação da lei: vereador Nivaldo Toledo, vereador João Batista, vereador Greidsmar , vereador Hermes, vereador José Costa, vereador Jefferson Salasar DalCol e o vereador Genaldo Toledo. Os vereadores que votaram SIM para a revogação de lei foi o vereador Joventino Tininho e o vereador Nélio Quedevez.

Lembrando que o vereador Edson Pereira (Pega) estava ausente e o presidente da câmara Robério Pinheiro somente vota em caso de empate. Por 7 a 2 a lei continua a mesma, após q votação a população que ali estava nas árduas 2 horas e meia aplaudiu a decisão tomada pela casa de leis.

Fonte: Agitaeco.