Asilo de Barra de São Francisco recebe hortaliças produzidas por detentos

Rosana Figueiredo/ SEJUS

Oito caixas de hortaliças cultivadas por internos da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco (PRBSF) foram doadas, nesta segunda-feira (11), para a casa de repouso “David José Rodrigues”, que abriga idosos da região.

Atualmente, quatro internos participam do cultivo da horta na unidade. Alface, couve e cebolinha estavam entre os produtos que foram entregues à instituição por servidores da penitenciária.

O grupo de internos trabalha de forma voluntária, mas tem direito à remição da pena. A cada três dias de trabalho, um dia é reduzido da pena a ser cumprida.

O diretor da unidade, Makssuel Delevidove, ressaltou a importância do cultivo da horta para os internos e para as instituições beneficiadas com as doações.

“O cultivo de hortaliças possui função terapêutica no contexto prisional, aumenta a consciência ambiental do interno e contribui no seu processo de ressocialização. Além disso, tudo que é produzido por esses internos é doado para instituições filantrópicas, que precisam de doações como esta para que seu funcionamento seja mantido”.