Aconteceu na noite deste domingo (10) o culto de encerramento das atividades da semana da Bíblia

Aconteceu na noite deste domingo (10) o culto de encerramento das atividades da semana da Bíblia, na praça Senador Atílio Vivacqua – a praça central. Saiba mais no texto produzido pelo pastor André da Igreja Presbiteriana Betel, com imagens de Wescley Faeny.

COMEMORAÇÃO DO DIA DA BÍBLIA.

No dia 04 de dezembro do ano em curso, às 9h00 as Igrejas Evangélicas de Barra de São Francisco começaram uma “maratona” de leitura de toda a Bíblia, do Livro do Gênesis ao de Apocalipse, eis um resumo em números quanto a Bíblia: Total de livros da Bíblia: 66, Total de capítulos da Bíblia: 1.189, Total de versículos da Bíblia: 31.105, Antigo Testamento: Quantidade de livros: 39, Quantidade de capítulos: 929, Quantidade de versículos: 23.148, Novo Testamento: Quantidade de livros: 27, Quantidade de capítulos: 260 e Quantidade de versículos: 7.957. Lemos até Sábado dia 09, até as 18h00, foram aproximadamente 84 horas de leitura, com cerca de 30 denominações participando e mais de 350 pessoas participando diretamente da leitura.

Hoje, dia 10 (ontem), encerrarmos a comemoração da semana da Bíblia com um culto na Praça Central, onde iniciamos com uma oração com o Pastor Iris e fizemos em uníssono a leitura do capitulo 22 de Apocalipse deixado intencionalmente para fecharmos o projeto de leitura.

O Rev. Marcelo Bernaldino, apresentou um histórico demonstrando a origem do dia da Bíblia que remonta ao ano de 1549, na Grã Bretanha, e que teve no Brasil uma ênfase em 1850, com a chegada de missionário cristãos europeus e americanos, tornando-se ainda mais evidente em 1948 com a criação da Sociedade Bíblica do Brasil, e desde 2001, passou a ser lei em Solo Pátrio, conforme lei 10335, que o segundo domingo de dezembro seria o dia da Bíblia.

O Pastor André, que dirigiu o culto, leu o Salmo 119.105 “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos” Salmos 119. 105, em ato contínuo o Pastor Gildo orou ao Senhor Deus, Pai de nosso Salvador Jesus Cristo, na sequência o Ministério de Louvor da Batista Esperança conduziu a Igreja com “cânticos espirituais”, posteriormente o Pastor Itamar Junior pregou a Palavra com base no Salmo 19, Falando da importância da Bíblia para nossas vidas, “AQUILO QUE DEUS FALOU NÃO MUDA”, após sua exposição o mesmo orou pela Igreja.

Ao término do culto, o Pastor André convidou o Prefeito Alencar Marim e o Vice Prefeito Denilson Ferreira e todos os Pastores e líderes para irem à frente, e o Pastor Marcos Dias orou por eles, pela cidade e demais autoridades constituídas, e em Nome da AME (Associação de Ministros Evangélicos de Barra de São Francisco) foi prestado uma moção de Gratidão a todos os participantes do projeto, bem como ao Prefeito Alencar, e todos da Prefeitura que auxiliaram.

Ao final foi lançado um desafio para que os presentes pudessem valorizar ainda mais a Palavra de JESUS, para lerem toda a bíblia no prazo de um ano, centenas de pessoas aceitaram, num momento em que as pessoas ergueram suas Bíblias aos céus e oraram com gratidão pela Escritura Sagrada.

Encerramos o culto com a impetração da benção dos APOSTOLOS, orando o Pastor Elias, e os demais pastores erguendo as mãos sobre o povo de Deus que ali estavam.
Ao Senhor Jesus Toda Glória, a nós o serviço.