Decisivo de novo, Nilo destaca trabalho do DM do Santão em sua recuperação

Atleta chegou lesionado ao clube, após o Capixabão, fez tratamento e já marcou os gols da vitória do Espírito Santo nos duelos contra o RB Brasil e Boavista nesta Série D do Brasileiro

ice-artilheiro do Campeonato Capixaba 2017, com os cinco gols marcados com a camisa do Doze, o atacante Nilo chegou ao Espírito Santo como um dos grandes reforços da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro. E o jogador começa a mostrar seu valor, principalmente após marcar o gol que deu a vitória ao time capixaba contra o Boavista, neste domingo, no Kleber Andrade.

Porém, o atleta de 23 anos teve que passar por um grande período de recuperação antes de entrar em campo, pois sofreu uma lesão de grau 3, de difícil tratamento, no músculo adutor da coxa, ainda nas semifinais do Estadual. Mas como diz o ditado, “quem espera, sempre alcança” e o jogador recebeu o tratamento adequado do Departamento Médico do Espírito Santo, aguardou a oportunidade de entrar em campo e foi evoluindo fisicamente ao longo da 1ª fase.

E nos momentos decisivos do Santão na competição nacional, Nilo vem colhendo os frutos da paciência e dedicação. Atuações decisivas em dois jogos seguidos vem credenciando o atacante a ser um dos destaques da equipe na Série D. Primeiro veio o gol da classificação para a 2ª fase, contra o RB Brasil, na vitória por 1 a 0, em São Paulo.

Depois, neste domingo, Nilo teve atuação marcante mais uma vez, balançando a rede no triunfo do Espírito Santo por 1 a 0 sobre o Boavista. Resultado que dá a vantagem do empate ao Santão no jogo de volta contra os cariocas. Em entrevista coletiva logo após o jogo, Nilo fez questão de agradecer aos médicos e fisioterapeutas do Santão, que contribuíram para que o atleta pudesse estar num bom nível físico nessa sequência de partidas importantes na competição nacional (assista a entrevista completa no vídeo acima).

Série D do Campeonato Brasileiro

Com o resultado de 1 a 0, o Espírito Santo pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença, desde que também balance as redes, para ficar com a vaga nas oitavas de final. Para o Boavista resta apenas vencer por dois gols de vantagem para seguir na Série D. Caso de Saquarema vença por 1 a 0, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

O jogo decisivo acontece no próximo sábado, às 15h, no Elcyr Resende, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Quem avançar no confronto encara nas oitavas o vencedor do duelo entre Desportiva Ferroviária e Operário-PR. No jogo de ida, o time paranaense venceu fora de casa, por 2 a 0.

Por Richard Pinheiro, Cariacica, ES