Moradores reforçam segurança em casa após assaltos às margens da ES-315

Quem mora às margens da rodovia ES-315, que liga São Mateus a Boa Esperança, denuncia a ação de assaltantes nas casas, durante a noite.

Numa casa, os criminosos chegaram armados durante a madrugada e aterrorizaram a família. Por isso, os moradores reforçaram a segurança com pedaços de madeira nas portas e janelas. Além disso, a família colocou um sofá atrás da porta, para dificultar a entrada de assaltantes.

A Polícia Militar garante que está presente nos municípios e que realiza operações na região.

“Ninguém dorme mais de noite. Passou das 23h, todo mundo fica acordado, fica atento. Os vizinhos também, porque a gente fica mantendo contato por telefone”, falou a agricultora Alba Batista.

Ao saber do assalto, um vizinho tentou se proteger colocando grades na casa, mas os assaltantes tentaram entrar pelo telhado, usando a escada da caixa d’água. “Já tentaram pelo telhado, mas não conseguiram. Ficou o medo na gente”, disse o agricultor Carlos Santos Ferreira.

A báscula da cozinha da casa do agricultor Charle Nascimento passou a ser ponto de vigília durante a noite. “Todo mundo em alerta. Com todo mundo, já aconteceu alguma coisa, já foi assaltado, já tiveram a casa invadida”, destacou.

Moradores de todas as comunidades localizadas próximas à rodovia do trecho que vai da BR-101 até o distrito de Santa Maria têm reclamado da violência. “Já fui assaltado várias vezes. A gente encara a situação, porque não tem outro jeito, tem que trabalhar”, disse um motorista de ônibus.

Quem mora na região diz que carros da Polícia Militar passam de vez em quando, mas a sensação de insegurança ainda é grande.

“A polícia vem, olha, vê como está, mas, até então, não tem nenhuma resposta para a gente que mora aqui, de que estão procurando essas pessoas que estão dando medo na gente”, declarou uma moradora, que preferiu não se identificar.

Fonte: G1