Homem é encontrado morto dentro de casa em São Gabriel da Palha

Na tarde dessa quinta-feira (12), a Polícia Militar registrou um suicídio em São Gabriel da Palha, a vítima, um homem de 54 anos identificado por Jonas Antônio de Souza, foi encontrado pelo próprio filho pendurado por uma corda dentro de casa; o crime foi no bairro Santa Terezinha, área  Sul do município. Segundo relato de Cristiano,  filho da vítima, o pai fazia uso de bebida alcoólica e  dizia que iria se matar, porém isso nunca foi levado a sério pois Jonas nunca tentou contra a própria vida e só falava quando bebia.

O filho da vítima contou aos policiais que seu pai morava sozinho e que ele queria muito falar com sua ex-esposa , e ela não estava atendendo as ligações, ele então saiu dizendo que iria se matar e que já estava com a corda pendurada no caibro da casa; momentos depois o filho foi até a casa do pai procura-lo e notou que o pai havia tirado a própria vida. Muito abalado, o filho disse que não acreditava que seu pai tivesse a coragem de se matar e não levou a sério pois ele estava alcoolizado quando disse que iria tirar a vida. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Perícia.

Perícia demorou 6 horas para recolher o corpo

Após o acionamento da Perícia para recolher o corpo de Jonas Antônio de Souza, vítima de suicídio, o rabecão chegou no local cerca de 6 horas depois; o crime ocorreu as por volta de 14:30 e o corpo foi recolhido ás 21:15, durante esse tempo a guarnição da PM fez a preservação do local do crime, e isso prejudicou o policiamento e atendimento de outras ocorrências.

Em contato com o CIODES, foi informado que a demanda no Departamento Médico Legal de Colatina, que atende o município de São Gabriel da Palha foi intensa nesse feriado, isso fez com que houvesse atraso no recolhimento do corpo. O CIODES informou ainda que atraso por mais de uma hora não são comuns no atendimento do Rabecão.

Fonte: Jornal Momento