Morador de rua tenta estrangular idoso para roubar o dinheiro da aposentadoria

O caso aconteceu no centro de São Gabriel da Palha, no começo da tarde dessa quarta-feira (7), de acordo com a Polícia Militar, o morador de rua identificado por Fabiano Gomes da Silva, de 26 anos, teria tentado estrangular um idoso de 72 anos dentro do banheiro de um posto de gasolina para roubar o dinheiro de seu aposento. Ainda segundo a PM, o idoso tinha acabado de sacar o dinheiro em uma agência bancária quando foi até o posto de gasolina para usar o banheiro, nesse instante o morador de rua teria entrado e começado a estrangular o idoso.

O idoso ainda muito assustado contou a polícia que apenas R$ 80 reais foi levado pelo morador de rua pois o restante do dinheiro estava em outro bolso. O morador de rua foi detido a poucos metros do local, na praça do Colono, ele disse a polícia que não tinha cometido o crime e que o dinheiro estava com um homem identificado por Ronaldo e que este teria ido até o morro do Aimores para comprar droga; Ronaldo foi localizado e conduzido junto com o morador de rua para a delegacia.

Para a Polícia Militar, Fabiano é considerado o líder dos moradores de rua e articula pequenos roubos e furtos e tem envolvimento com drogas; em seu depoimento, o morador de rua negou a participação no crime, porém foi reconhecido pela vítima; o delegado Bruno Alves, contou a reportagem que o morador de rua foi autuado no crime de roubo e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória e que vai passar por audiência de custódia. Questionado sobre a participação do segundo envolvido, o delegado disse que ele foi qualificado como testemunha do caso e foi liberado.

Fonte: Portal Momento