Hartung defende articulação política e reformas para o País retomar crescimento

O governador Paulo Hartung defendeu, no início da tarde desta quinta-feira (22), a realização de reformas estruturantes para o País gerar emprego, ganhar competitividade sistêmica e voltar a crescer.

Hartung palestrou durante o Macro Day BTG Pactual, em São Paulo, sobre Perspectivas e Desafios para o Brasil, e argumentou ainda que gestores do Executivo Federal e Estadual devem realizar articulações políticas para colocar em pauta as agendas necessárias para o País.

“É importante falarmos abertamente sobre a importância da boa articulação política para dar rumo ao País. É necessário que os novos membros que irão assumir o Governo Federal conheçam e respeitem a legitimidade de cada parlamentar. Temos de convencer o Congresso sobre a importância de fazer as reformas que o País precisa para melhorar o desenvolvimento socioeconômico”, explanou o governador capixaba em evento que reúne os principais formadores de opinião do segmento empresarial no Brasil.

Paulo Hartung ainda afirmou que o respeito e o diálogo com os parlamentares também valem para o Poder Legislativo Estadual. “Política é ferramenta transformadora. É necessária a boa articulação e, para isso, é importante os gestores públicos aliarem o trabalho técnico, que é decisivo, à articulação política”, ponderou.

O governador lamentou o alto impacto da Previdência aos cofres públicos e insistiu na importância de a sociedade debater com profundidade o atual contexto socioeconômico do País.

Fonte: Redenoticiases