EQUIPE DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE MONTE SINAI PROMOVE AÇÕES DE SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS DA REGIÃO

A equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Distrito de Vila Monte Sinai (Vermelha), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou uma série de atividades nas escolas da região. Trata-se de palestras interativas sobre higiene bucal.

Conciliando técnica e criatividade, as ações foram realizadas com a utilização de manequins [bonecos], vídeos e materiais odontológicos que fazem com que os estudantes interajam entre si e com a palestrante.

De acordo com a enfermeira Jhúlia de Aguiar Carvalho, neste primeiro momento, as atividades também serão realizadas em outras unidades de ensino do interior do município, como em Poranga, Itá e Rio do Campo.
Durante a realização das atividades, a odontóloga Valleska Gonzaga Moura mostra aos educandos como usar o fio dental e escovar os dentes corretamente. Além disso, também são distribuídos alguns kits.

Na oportunidade, a profissional ainda faz uma avaliação bucal nos alunos, e se necessário, aplica produto para prevenir a manifestação da cárie. E para tornar essa parceria entre a Educação e a Saúde ainda mais eficiente, se após a conclusão da avaliação a dentista julgar necessário um atendimento mais completo, a mesma já faz o agendamento para o início do tratamento específico.

Ações como essas que estão sendo desenvolvidas pela atual gestão demonstram que INVESTIR NA SAÚDE MAIS PERTO DO CIDADÃO é o caminho correto para alcançar uma saúde com mais qualidade.

Esse é o compromisso da atual administração: Trabalho sério, honesto e competente.

Fonte: ASCOM PMBSF