Morador de rua morre ao ser arrastado por carreta em Vitória

Um morador de rua morreu após ser atingido por uma carreta, na avenida Princesa Isabel, em Vitória, na madrugada desta quinta-feira (27).

A carreta estava carregada com 22 toneladas de adubo e seguia do Porto de Capuaba, em Vila Velha, para o município da Serra.

A Polícia Militar disse que condutor fez o teste do bafômetro, mas não indicou ingestão de bebida alcoólica. Ele foi para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória explicar o que aconteceu.

Ainda não há identificação da vítima.

O motorista da carreta, de 57 anos, contou que freou para o morador de rua atravessar, na subida da Curva do Saldanha, por volta de 1h57.

Como se assustou, o motorista parou a carreta na lateral da pista. Depois, tentou voltar a trafegar, mas a carreta não saía do lugar.

O morador de rua, então, voltou com uma pedra para escorar uma das rodas do veículo e ajudar o veículo a seguir.

O condutor pediu para que o homem não fizesse isso, mas, mesmo assim, ele fez. Em seguida, o motorista perdeu o controle da carreta, que se desgovernou e arrastou o morador de rua por cerca de 20 metros.

Interdição

A carga ficou espalhada na via e as duas faixas foram interditadas, por causa do material escorregadio. Pouco antes das 7h, a pista no sentido Centro – Jucutuquara foi liberada. Já o sentido contrário foi desbloqueado por volta das 7h30.

A prefeitura acionou um trator para retirar a carga e poder liberar a via. O material começou a ser recolhido e colocado num caminhão da prefeitura.

Fonte: G1ES