Homem confessa que agrediu Genário Sanfoneiro por disputa de imóvel

Um homem suspeito de matar o sanfoneiro Genário José da Mata, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi identificado e confessou que agrediu a vítima, segundo a Polícia Civil. Ele foi localizado em Barra de São Francisco. O investigado foi ouvido e liberado, já que não houve flagrante.

O sanfoneiro foi morto quando chegava em casa, no bairro Alvorada, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (4).

O homem de 52 anos disse à polícia que o motivo da agressão foi uma briga pelo imóvel onde o sanfoneiro morava e que agiu em legítima defesa. A vítima alegava posse por usucapião, enquanto o suspeito afirma ser dono.

De acordo com o titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vila Velha, delegado Ricardo Almeida, a polícia identificou o carro do suspeito, uma Ford Ranger, no dia seguinte ao crime.

“Seguindo pistas do veículo, uma equipe se deslocou ao município de Barra de São Francisco, onde a caminhonete foi localizada com um homem, de 52 anos, que foi conduzido à delegacia”.

O caso segue sob investigação da DCCV de Vila Velha e outras informações, ainda, não serão repassadas para não atrapalhar a apuração dos fatos.

O francisquense Genário José da Mata, conhecido como “Genário Sanfoneiro”, de 68 anos, foi morto a pauladas e facadas na noite desta segunda-feira, 4 de junho, próximo ao cemitério do bosque, no Bairro Alvorada, em Vila Velha.

Foto: Fernanda Madeira

Segundo informações, Genário estava abrindo o portão da chácara onde morava para entrar com seu carro, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram em uma Ford Ranger branca, que desceram do veículo e iniciaram as agressões. Ambos fugiram do local em seguida.

Uma equipe do SAMU chegou a ser chamada,mas a vítima morreu ainda no local do crime.

Figura muito conhecida, Genário se candidatou algumas vezes ao cargo de Deputado Federal e também a prefeito de Barra de São Francisco e de Vila Velha. Mesmo sem vencer nenhum dos pleitos do qual participou, sempre tocava sua sanfona para agradecer os votos recebidos.