Homem é espancado por populares após tentar roubar carro em Conceição Barra

(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Um suspeito foi espancado por populares após tentar roubar um carro no distrito de Sayonara, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, no domingo (15). Familiares do rapaz denunciaram a postura de policiais militares que, segundo eles, não fizeram interveção.

Em nota, a PM disse que os militares não tinham como impedir as agressões por conta da quantidade de pessoas envolvidas: mais de 100. A Corporação informou, ainda, que os policiais também ficaram feridos e que um deles está de atestado médico por causa das agressões.

Segundo a polícia, o suspeito e um outro homem tentaram roubar uma caminhonete, mas foram perseguidos por vizinhos e amigos do dono do veículo. Após serem pegos, eles foram agredidos pela população.

Nas imagens, é possível ver um policial ao lado do suspeito, que está caído no chão e recebe chutes. O militar saca a arma, mas volta a guardar a pistola momentos depois. Para a família, os policiais não fizeram nada para evitar as agressões.

Um parente do suspeito disse que ele já esteve detido quando adolescente e, depois de solto, voltou a se envolver em crimes. Os dois suspeitos foram detidos e levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.

Fonte: G1 ES