Barra de São Francisco poderá ter Centro de Hemodiálise ainda em 2018

O Prefeito Alencar Marim (PT) esteve nesta terça-feira, 20 de março de 2018, em Vitória, e participou juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Samuel Vieira Teixeira, o vereador Lemão Viturino(PSD) e o Deputado Estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), de uma audiência com o Secretário de Estado de Saúde, Ricardo de Oliveira.

Em pauta à solicitação para a implantação de um Centro de Hemodiálise no município, esperado há anos pela população que necessita fazer tratamento contínuo de insuficiência renal.

Pois bem, a reunião foi proveitosa e o Secretário garantiu que comprará o serviço de quem instalar o Centro em Barra de São Francisco. Em contrapartida, Alencar reforçou que o município cederá o espaço físico para a implantação do mesmo. “O próximo passo agora é buscar investidores para concretizar mais esta conquista que atenderá não só a nós, mas a toda a região”, comentou Alencar.

Segundo informações, há pelo menos 120 pacientes entre Ecoporanga, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Águia Branca e Mantenópolis que fazem hemodiálise, além de pelo menos 50 outras pessoas do leste de Minas.

Outro benefício confirmado durante a reunião foi a vinda, ainda neste mês de março, de uma Semi-UTI Móvel para atendimento de emergência, centralizada no Hospital Dr. Alceu Melgaço.