Incêndio em terraço destrói pertences e assusta moradores em Barra de São Francisco

Por Edmilson Batista

Um incêndio em um terraço de um prédio, localizado no Bairro Bambé (Na entrada para o bairro Campo Novo), em Barra de São Francisco, deixou moradores assustados na noite desta terça-feira 13 de fevereiro de 2018.

Várias pessoas estiveram no local e muitos viveram minutos de tensão ao ver uma mãe em desespero pra descer com a filhinha recém-nascida, porém impedida pela fumaça que tomou conta da escada.

A Polícia Militar chegou rápido, comandada pelo Tenente Valter, que logo organizou o trânsito e pediu calma aos moradores, comunicando chegada do Corpo de Bombeiros.

O policial militar Maurício agiu conforme seu treinamento, diante do desespero dos pais, entrando no apartamento onde estava a criança, prestando socorro e retirando a criança.

O tenente Valter agradeceu ao apoio da população que ligou e comunicou sobre o incêndio!

O Corpo de Bombeiros deslocou-se para o local assim que foi comunicado. Quando chegou o fogo já estava fora de controle, porém a resposta foi rápida, evitando assim que o fogo se alastrasse.

A família perdeu todos os móveis de cozinha, da sala, do quarto do filho, roupas e alimentos.

Com a ação do Corpo de Bombeiro, alguns pertences foram preservados no local do incêndio. Os moradores não se encontravam no local, pois tinham saído para fazer um lanche e o incêndio foi comunicado a polícia por populares.

A ação contou com o apoio da Defesa Civil do Municipal, através do coordenador Renato Pinto Rosa, que esteve no local prestando assistência.

A polícia irá investigar a causa do incêndio.

OS  MORADORES

A moradora Aparecida Vasconcelos, acompanhada pelo seu  esposo e filho de 10 anos, chegaram no local em situação desesperadora, muitos assustados. Aparecida disse que ficou sabendo do incêndio através de um vídeo que tinha acabado de ser postado na rede social no local em que estava lanchando. O desespero tomou conta viemos correndo para conferir disse a moradora.