Ambulância com criança bate em carro dos bombeiros e deixa cinco feridos no ES

Uma ambulância bateu em uma caminhonete do Corpo de Bombeiros e deixou cinco pessoas feridas, na BR-101, na Serra, na manhã desta terça-feira (6). A rodovia precisou ser interditada para o socorro das vítimas e retirada dos veículos.

Segundo a Eco101, concessionária que administra a rodovia, a ambulância pertence ao Hospital Roberto Silvares de São Mateus e seguia no sentido Vitória, quando colidiu na lateral da caminhonete do Corpo de Bombeiros, que seguia no sentido contrário.

O trecho onde o acidente aconteceu, no km 240, tem uma faixa dupla no sentido Vitória. O motorista da ambulância tentava fazer uma ultrapassagem na faixa dupla e provocou o acidente.

A ambulância saiu da pista e caiu em um barranco. Nela, estavam três adultos e uma criança. Dois adultos feridos foram levados para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Já a criança foi para o Hospital Infantil de Vitória. A pessoa que acompanhava a criança não teve ferimentos e foi para o hospital com ela.

Já na caminhonete estavam dois bombeiros, que tiveram ferimentos leves.

A Eco 101 ainda não soube informar quem era o paciente, na ambulância.

Trânsito

A pista precisou ser interditada para o socorro das vítimas. Por volta das 11h50, a faixa sentido norte estava interditada. O trânsito foi desviado para a pista dupla, que passou a fazer os dois sentidos.

Fonte: G1.