Regional: Barra de São Francisco atropela Dominante e Juventude de Floresta vence com facilidade o Grêmio de São João

Na rodada dupla desta quinta feira, (17/08),  valendo pelo Grupo B do 1º Campeonato Regional de Mantena,  o Juventude de Floresta bateu com certa facilidade o Grêmio de São João por 2 x 0, já Barra de São Francisco aplicou uma sonora goleada e literalmente colocou o Dominante de Nazário, vice-campeão de Mantena,  de quatro no Municipal.

O Juventude demonstrou sua força estreando com o pé direito na competição
O Juventude demonstrou sua força estreando com o pé direito na competição

Juventude vence jogo e mostra time coeso

A  definição do jogo a favor  do Juventude  só veio na reta final da partida  com a equipe verde e branco  conquistando   uma belíssima  e importante  vitória encima do Grêmio de São João  por 2 x 0  com gols de Guilherme e Paulo estabelecendo  o placar final para o time de Florestal, Central de Minas.

O Juventude demonstrou sua força  estreando com o pé direito na competição pisando  no gramado  do  Estádio Municipal Rafael de Carvalho disposta a vencer mostrando força diante de um adversário que  também tem muita qualidade, dominando a partida com passes rápidos e com chutes de longa distância dando muito trabalho para o arqueiro do Grêmio de São João do Manteninha.

Pelo lado do Grêmio destaque para o goleiro do tricolor de São João que fez pelo menos quatro defesas espetaculares, numa delas o atacante Walisson  ganhou dentro da área e bateu de chapa buscando o angulo superior esquerdo e o goleiro de forma espetacular deu um tapa na bola evitando o gol inicial.

Do lado do Juventude, destaque para a  noite inspirada de Stanley sempre rápido e com muita habilidade aliado a muita combatividade no meio campo e ajudando na marcação de saída de bola do adversário.

Com a equipe rendendo abaixo do esperado  o Grêmio até que  foi aguerrido durante todo o tempo, numa noite que os seus principais atletas estiveram a baixo do esperado a equipe do tricolor não conseguia levar muito perigo ao gol do Stênio, quando chegava era na maioria das vezes com bola paradas, porém  sem sucesso,  o Juventude  jogou com tranquilidade e venceu somando os primeiros três pontos mostrando  um time de garotos e que pode dar muito trabalho ainda dentro da competição.

Barra de São Francisco mostrou a que veio não dando nenhuma chance ao Dominante atropelando adversário
Barra de São Francisco mostrou a que veio não dando nenhuma chance ao Dominante atropelando adversário

Barra de São Francisco estreia goleando

A primeira goleada  surgiu no Regional de Mantena e  todos os méritos coube a equipe de Barra de São Francisco, ES,  que bateu o Dominante de Nazário, atual vice-campeão de Mantena, por 4×0  marcando André, Flávio, Danilo e Luiz Fernando. Foi um jogo de um time só e Barra de São Francisco mostrou a que veio  não dando nenhuma chance ao Dominante atropelando adversário.

 A vitória de Barra de São Francisco mostrou que dentro de campo o Dominante foi presa fácil para os visitantes, com sérios problemas e desorganização fora das quatro linhas a equipe da terra do coco pagou caro dentro de campo apresentando um péssimo futebol para o seu torcedor que compareceu ao jogo.

 A equipe de São Francisco teve tranquilidade no jogo, sempre com a bola no chão o time capixaba procurava trocar passes deixando  a situação ainda mais tranquila haja vista que o adversário não dava sinais de reação devido a desorganização dentro das quatro linhas.

 Com os três pontos carimbados na tabua de pontuação o time de Barra de São Francisco assumiu a ponta do grupo B com 3 pontos mas com saldo de gols melhor que o do Juventude que mais cedo venceu o Grêmio de São João por 2×0, a nota baixa da noite foi o atacante Malásia que depois de muitos comentários nos bastidores da bola em Mantena esteve presente defendendo as cores do Dominante e nada acrescentou a equipe mostrando um futebol fraco tecnicamente e ainda por cima não teve a ajuda de sua equipe que não se encontrou dentro de campo.

Fonte: Marcelo Santos/ show do esporte