Real Noroeste perde em casa em jogo de estreia na Copa Espírito Santo 2017

Foto: João Brito/Espírito Santo FC

O clima tinha tudo para ser de ressaca, após a eliminação na Série D do Brasileirão, no último final de semana. Mas, o lema no Espírito Santo é de “bola pra frente”. E, no primeiro passo no caminho da volta à Quarta Divisão, o Santão obteve sucesso. Mesmo jogando com reservas e contra o Real Noroeste, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, o time do técnico Cleiton Marcelino venceu por 1 a 0, no jogo da rodada de estreia da Copa Espírito Santo 2017.

O único gol da partida saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio de João Paulo. Livre de marcação, o volante Ranieri cabeceou no canto direito, fora do alcance do goleiro Welliton Kil.

Com o fim da primeir rodada, o Espírito Santo divide a liderança do Grupo A com o Rio Branco-ES, que também vence na estreia. Derrotado, o Real Noroeste fica na lanterna juntamente com o Serra.

A Copa Espírito Santo 2017 prossegue no final de semana com mais dois jogos do Grupo A. No sábado, às 15h, o Real Noroeste visita o Serra, no estádio Robertão, em Serra Sede. No domingo, às 15h, o Espírito Santo encara o Rio Branco-ES, no Kleber Andrade, em Cariacica.

O jogo

Mesmo com uma equipe formada por reservas, o Espírito Santo se impôs no Rochão e teve as melhores chances da primeira etapa. E, logo aos 13 minutos, o volante Ranieri aproveitou um escanteio de João Paulo e abriu o placar.

O Real teve uma oportunidade de empatar, mas o goleiro Allan Camillato fez uma grande defesa em um chute de Roni. Mesmo em vantagem, o Santão não tirou o pé e antes do intervalo só não ampliou porque o garoto Andinho recebeu em boa posição, mas finalizou em cima do goleiro Welliton Kil.

Sem saída e em desvantagem, o Real Noroeste foi para o ataque na segunda etapa, mas levou pouco trabalho para o goleiro Allan Camillato. Por outro lado, a postura ofensiva do time da casa abriu espaços para os contra-ataques do Santão, que quase ampliou aos 33 minutos com Rafael Serrano. No fim, o Real teve a chance de empatar, mas Gabriel não aproveitou um cruzamento rasteiro de Jefferson.

REAL NOROESTE 0 X 1 ESPÍRITO SANTO
Copa Espírito Santo (Grupo A – 1ª rodada)
Data: 02 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: José Olípio da Rocha (Águia Branca, ES)
Árbitro: Fabiano Alves (FES)
Gol: Ranieri (ESP) aos 13min do 1º tempo.

Real Noroeste: Welliton Kil, Seba, Rafael, Victor e Iury; Matheus (Willian) (Waschington), Frank, Júnior Fuskinha e Jefferson; Roni e Pablo. Técnico: Vevé.

Espírito Santo: Allan Camillato; Baiano, Joaquim, Leandro Morais e Gustavo; Ranieri, Makelele (Rafael Serrano), João Paulo e Henrique (Marcelinho); Andinho e Matheus Costa (Breno). Técnico: Cleiton Marcelino.