Menino morre afogado ao tentar atravessar rio para pegar pipa em Linhares

Reprodução TV Gazeta

Um menino morreu afogado ao tentar atravessar o Rio Pequeno, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, para tentar pegar uma pipa do outro lado da margem. O Corpo de Bombeiros esteve no local para tentar encontrar a criança ainda com vida, mas não foi possível.

A vítima ainda não foi identificada. Segundo os bombeiros, quando a equipe chegou ao local só havia outras crianças, que não souberam dizer o nome do menino e nem quantos anos tinha. A única informação é de que a família dele é de Santa Cruz, bairro de Linhares.

Os bombeiros fizeram buscas submersas e encontraram o garoto já sem vida. O corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, município próximo.

O sargento do Corpo de Bombeiros, André Luiz Teixeira, explicou que muitas crianças usam a área perto do Rio Pequeno para soltar pipas, mas que não é seguro.

“As crianças devem evitar as proximidades de rios, lagoas, fios elétricos. A recomendação é soltar pipas em áreas abertas e, principalmente, na companhia de adultos”, falou o sargento, em entrevista.

Fonte: G1 ES