Máquina explode em lavanderia do Hospital das Clínicas em Vitória

Uma das máquinas da lavanderia dos Hospital das Clínicas explodiu na tarde desta quarta-feira (16), em Vitória. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O hospital vai investigar o que aconteceu.

A máquina tem capacidade para lavar 240 kg de roupas e explodiu em plena atividade. Parte do telhado chegou a ser arrancado e várias roupas e lençóis ficaram espalhados por cima das telhas.

Nenhum funcionário estava no local na hora da explosão. A direção do Hospital das Clínicas informou que a lavanderia tem um contrato para a manutenção periódica das máquinas de lavar, e que agora vai apurar as causas do acidente.

“Nós temos contrato de manutenção dessas máquinas e a empresa vai se posicionar efetivamente sobre o que aconteceu”, explicou o gerente de Atenção à Saúde, Márcio Martins.

A lavanderia foi isolada e não está funcionando. Por enquanto, as roupas do hospital serão lavadas em outro local. “Não vai prejudicar o funcionamento do hospital porque existe um contrato de lavagem externa de roupas”, falou Martins.

Fonte: G1 ES