Força-tarefa com 200 policiais busca 4º suspeito de matar PM em Santa Margarida

As buscas pelo quarto integrante da quadrilha agiu em Santa Margarida, na Região da Zona da Mata, envolve mais de 200 homens. Três criminosos já foram presos. No assalto, um policial militar e um vigilante foram assassinados e outras duas pessoas ficaram feridas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo é especializado em ataques a bancos e é de alta periculosidade.

O homem que ainda está sendo procurado foi identificado como Daniel Rodrigues Aguiar, de 34 anos. De acordo com a PM, ele tem prontuário extenso e é suspeito de outros crimes a roubos a banco. Além disso, é especializado em manusear explosivos. “Acreditamos que o indivíduo ainda esteja armado, pois encontramos no matagal um pente de munição ponto 40 e não apreendemos essa arma com os outros criminosos. Acreditamos que ele ainda esteja na região, onde foi feito o cerco”, afirmou o tenente-coronel Sérgio, que participa da operação.

As buscas envolvem policiais de várias cidades da Zona da Mata, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e equipes de Belo Horizonte. Contam com ajuda de uma aeronave da corporação. As ações estão concentradas em cidades próximas a Santa Margarida.

De acordo com a Polícia Civil, os homens presos na operação de segunda-feira foram identificados como Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos, Sirlande da Silva Ferreira, de 27 anos, e Wesley Rosa Firmino, de 21. Eles foram presos em flagrante por latrocínio, sequestro e associação criminosa. Os três também são suspeitos de cometer outros assaltos a bancos.

Fonte: Estado de Minas