ES: Idosa de 69 anos é esfaqueada pelo ex de 79 anos

Descontrolado, o idoso só foi contido com a arma de choque de guardas municipais

Uma ex-vereadora de 69 anos foi esfaqueada pelo ex-marido, de 79 anos, na noite desta terça-feira (18) em Marataízes, no Litoral Sul. Além de agredir a ex-companheira, o acusado bateu em uma outra mulher na casa, que seria funcionária da vítima.

Os guardas civis municipais atenderam a ocorrência por volta das 19h10, no bairro Ilmenita. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma mulher de 53 anos, na frente da residência, ferida e em estado de choque. No terceiro andar do imóvel foi encontrada a ex-vereadora, caída na sala e ferida com mais gravidade. O agressor foi encontrado dentro de um dos quatros. A guarda informou que o idoso estava muito alterado e assustado. Eles pediram que o agressor entregasse a faca que segurava na mão. O homem não obedeceu e foi para cima dos agentes, que tiveram que usar arma de choque para contê-lo.

O idoso foi levado para a Delegacia de Itapemirim. Em nota, a Polícia Civil informou que o idoso foi autuado por dupla tentativa de homicídio – na forma da Lei Maria da Penha.

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico de Itapemirim, onde permanecem internadas, segundo a unidade.

Por: Beatriz Caliman/ Gazeta Online