Cartaz da “Festa da Cidade” vira piada em Barra de São Francisco; entenda


Por Tiago Quirino

Está circulando desde a tarde desta sexta-feira, 30 de junho, um cartaz que seria da festa de aniversário de 74 anos de Barra de São Francisco, que será comemorado em 4 de outubro de 2017.

No cartaz, grandes atrações nacionais como: Padre Fábio de Melo, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Simone & Simária, Jorge & Matheus e Wesley Safadão, além, é claro, do cantor francisquense Fabrício Ferreira, o Frabrício é show.

Porém, o cartaz que indica o que seriam as datas de apresentações dos cantores, no caso de 29 de setembro a 4 de outubro, já deixa claro a zoação. Em letras menores, no meio do informativo, existe o seguinte aviso: “Devido aos poucos recursos, não será possível shows ao vivo, mas os DVD’s desses artistas serão exibidos em um telão.”

Mesmo com o “aviso”, talvez por se distraírem com a possibilidade de ver de perto cantores que atualmente estão fazendo um grande sucesso no Brasil, alguns não notaram a brincadeira e tiveram que ser alertados por amigos.

Já outros riram bastante e associaram à brincadeira a questões políticas, já que o criador do cartaz poderia ser alguém da oposição tirando sarro da atual administração, que por sinal declara reiteradamente, ter poucos recursos disponíveis até o momento, para investimentos nos diversos setores da prefeitura, nem mesmo para contratação da mão-de-obra necessária.

Brincadeiras a parte, é possível mesmo que não haja uma grande festa na comemoração dos 74 anos da sentinela capixaba, e o motivo é o que já foi dito logo acima, a possível falta de recursos.

Mas a população que curte uma festa pode ficar menos desapontada. Um produtor local trará a Barra de São Francisco, em agosto, o cantor Lucas Lucco.