BSF: Servidores Municipais participam de capacitação sobre Território e Vigilância em saúde

Aconteceu no Salão Paroquial da Matriz de Barra de São Francisco, nesta quarta-feira, 28 de junho, o segundo dia da 3ª Oficina de Planificação da Saúde, com o Tema: Território e  Vigilância em Saúde.

Ministrada por representantes da SESA ( Secretaria de Estado da Saúde) e facilitadores municipais,  as oficinas são realizada com todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que são divididos em duas turmas, uma em cada dia.

O objetivo desta terceira oficina foi o de discutir a territorialização e integração do usuário às Unidades de Saúde, para assim prover um atendimento conjunto e mais eficiente entre atenção primária e Vigilância em Saúde ( Epidemiológica, Ambiental e Sanitária), buscando a integralidade e agilidade em todo o processo.

Durante as oficinas, com base em estudos de casos, os servidores, orientados pelos facilitadores, apontam como funciona os seus setores e/ou Unidades de Saúde, destacando os acertos e possíveis erros no sistema, traçando metas para melhor atender a população.

Serão realizadas ao todo 6 oficinas que devem ser concluídas em outubro.